quinta-feira, 16 de junho de 2011

O Desafio de Amar

Olá queridos! Mais uma vez desculpa pela demora, mas final de semestre na faculdade é corrido !!
Nessas últimas semanas comecei a ler um livro "O Desafio de Amar", ainda não terminei porque ele é muito extenso. Mesmo assim decidi postar sobre o que li até agora.

"Aprendemos a amar não quando encontramos a pessoa perfeita e sim quando aprendemos a ver perfeitamente uma pessoa imperfeita". Essa frase não é do livro, há algum tempo levo essa frase comigo porque sempre achei bonita, mas depois que li o livro, descobri o verdadeiro significado do AMOR.


Não! Quando amamos realmente, amamos aquela pessoa cheia de defeitos e qualidades, mas focamos nas qualidades, aprendemos a lidar com os defeitos do outro. Enquanto tentarmos amar a pessoa perfeita, vamos nos decepcionar e procurar outra e depois outra e nunca estaremos satisfeitos.

O autor fala sobre os tipos de amor, o amor verdadeiro é o Amor Ágape, o que isso quer dizer? Amor Incondicional. Aquele que encontramos na Bíblia em I Co 13:7, "Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.", e agora você se pergunta como assim? Sofrer, crer, esperar, suportar tudo? Não! Isso é impossível. Pois saiba que não é. Quando você deixa de ser orgulhoso e passa a ser humilde (não pobre) já deu um enorme passo rumo ao Amor Ágape. A paciência é o lugar onde o amor encontra a sabedoria, Bondade, você só aprenderá a amar quando aprender a ser bondoso, a bondade é o amor em ação. Quando você é bom, as pessoas querem ficar a seu lado. "paciência é a maneira pela qual o amor reage para minimizar uma circunstancia negativa, a bondade e a maneira como o amor age para maximizar uma circunstancia positiva."

Com o tempo você aprende a amar aquela pessoa por completa, seus pontos fracos e seus pontos fortes. A única maneira de o amor durar por toda a vida é se ele for incondicional. O amor perdoa, não guarda mágoas, O amor Incondicional é aquele que vem de Deus, não de dentro simplesmente, "O amor incondicional não será governado pelo tempo ou pelas circunstâncias." 
Talvez, você esteja questionando, isso é utopia, impossível amar assim, aceitar tudo, sofrer, crer que no melhor, ninguém é de ferro!! Concordo, as pessoas tem limites e não podem passar a vida inteira sofrendo só porque na Bíblia está escrito, é uma questão de interpretação. Não devemos desistir facilmente, devemos fazer todo o possível para que a relação siga em frente, mas uma relação, seja ela amorosa, familiar ou até mesmo entre amigos, não é feita de uma só pessoa, é preciso haver mudanças em todos os lados, caso contrário você poderá insistir a vida toda e não terá resultados.

"O amor escolhe acreditar no melhor das pessoas. Ele dá a elas o benefício da inocência. Ele se recusa a preencher o desconhecido com suposições negativas. E quando nossas piores expectativas se tornam verdade, o amor faz todo o esforço pra lidar com elas e ir em frente. O amor foca no positivo enquanto for possível..."
Até o momento essa parte do livro pra mim é a melhor! Devemos nos oportunizar ao menos tentar, confiar no outro, acreditar. Focar no positivo enquanto for possível!!

Bom esse livro é um belo ensinamento de como aprender a amar e sobre o amor, de uma forma quase mágica, a media que lemos cada palavra, cada frase penetra no mais profundo. Realmente após ler o livro, você será uma pessoa diferente, terá um novo olhar sobre o amor, mas não esqueça: Amar é  um desafio, poucos realmente estão prontos. Para alguns amor é uma palavra, que eles podem repousar, mas quando alguma coisa dá errado, é difícil manter a palavra.

Você está pronto para esse desafio? O Desafio de Amar..

"Pois o amor é tão forte quanto a morte"
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário